14/08/2015

As várias maneiras de usar Óleo de Coco

Olá meninas, tudo bem?

Na semana passada eu falei sobre as várias maneiras de usar o óleo de argan (se você ainda não viu clique aqui) e hoje eu vou falar sobre as várias maneiras de usar o óleo de coco, que ficou muito famoso por auxiliar no emsgrecimento mas que poucas pessoas sabem como ele pode ser utilizado além disso.
Então bora lá aprender como tirar o melhor proveito dele!



Primeiramente, acho válido ressaltar que além de ter muitos benefícios para a beleza, o óleo de coco também tem ótimas propriedades para o nosso organismo e pode ser usado na cozinha (no preparo de refeições como grelhados, frituras, para untar utensílios e muito mais!).

Mas agora vamos ao que interessa, que são as formas que você pode usar este queridinho para ficar ainda mais bonita :D

Hidratante de cutículas e áreas secas: Ele pode ser usado para hidratar cutículas, cotovelos, joelhos ou qualquer outra parte do corpo que seja mais ressecada. O óleo de coco ao contrário de outros óleos é facilmente absorvido pela nossa pele então não fica com aquela aparência melecada ou oleosa.

Demaquilante para o rosto e para a área dos olhos: Por ser bastante emoliente ele retira com facilidade a maquiagem até mesmo à prova d'água sem irritar a pele ou os olhos e sem deixar aquela sensação de olhos embaçados como alguns demaquilantes acabam deixando. (Claro que depois você deve lavar o rosto com um sabonete facial e hidratar a pele como de costume ok)
Esta dica pode ser usada em peles com acne ou oleosas sem problema, pois o óleo de coco é muito rico em nutriente e também será removido depois.

Umectação capilar: Por ser muito rico em nutrientes e emoliente, o óleo de coco pode e deve ser usado na umectação capilar, principalmente de cabelos secos e ressecados.
Se você ainda não sabe o que é ou como fazer umectação capilar, clique aqui e saiba mais sobre isso.

Power na máscara de hidratação: Pelo mesmo motivo da umectação (ser emoliente e rico em nutrientes) o óleo de coco pode ser usado para dar um UP na sua máscara de hidratação e deixar o resultado ainda melhor.

Pré-shampoo: Por ser tão nutriente, hidratante e emoliente, é muito indicado que use o óleo de coco como pré shampoo nos cabelos secos e ressecados. 
Aplique uma quantidade um pouco maior do que se fosse aplicar um lave-in no comprimento do cabelo e deixe agir por pelo menos 30 minutos antes de lavar o cabelo, você vai ver como ele vai ficar macio e mais fácil de desembaraçar!


Bom meninas eu espero muito que vocês tenham gostado e que este post seja útil!
Se você conhece mais alguma forma de usar o óleo de coco a favor da sua beleza que não foi citada aqui, por favor deixe nos comentários que eu vou amar saber!

Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seu Blog · Design por Estilosa Morena · Todos os direitos reservados - Copyright © 2016 · Tecnologia do Blogger