25/01/2016

Dicas para beber mais água

Olá meninas, tudo bem?

O post de hoje é com uma dica de saúde, que se aplica à crianças, adultos, homens, mulheres, adolescentes, gestantes, idosos.... Enfim, todo mundo!

São dicas simples mas que vão te ajudar a beber mais água no decorrer do seu dia e consequentemente, ter mais saúde!



Como todo mundo já sabe (mas vale ressaltar aqui), a maior parte do nosso corpo é água e precisamos repor essa água, que perdemos de diversas maneiras ao longo do nosso dia.
Beber mais água deixa sua pele mais hidratada, seu cabelo mais bonito, suas unhas mais fortes e seu organismo mais saudável.

O recomendado, é que bebamos 2 litros de água por dia.
Mas se você não tem o hábito de tomar água, pode começar mais devagar... Comece bebendo 1 litro, depois aumente para 1,5 e assim vá aumentando aos poucos, até chegar em 2.

Eu mesma, não consigo atingir a marca de 2 litros todos os dias... A minha garrafa é de 500 ml, então preciso tomar 4 dela, e às vezes tomo 3.. Em dias mais quentes chego à tomar 5!
No final, um dia acaba compensando outro :)
Depois que comecei a exigir de mim mesma que bebesse mais água, já senti diferença na mina pele, no cabelo e até no organismo!


Bom mas chega de papo e vamos logo às dicas né!


1- Coloque uma gotinhas de limão
Algumas pessoas tem dificuldade de beber água por não gostarem do sabor (ou da falta dele) e para isso, uma solução é colocar umas gotinhas de limão na sua garrafa d'água. Vai deixar um gostinho suave e eliminar a dificuldade de beber água por causa do sabor.

2- Deixe uma garrafa d'água sempre ao seu alcance
Essa dica é muito boa! Pode parecer besteira, mas confesse que você já deixou de beber água por pura preguiça de parar o que está fazendo para ir até o filtro, geladeira ou bebedouro!
Deixar uma garrafinha sempre com você vai facilitar sua vida na hora de beber água e eliminar a desculpa da preguiça ou de "não posso parar essa tarefa agora".

3- Coloque uma meta e corra atrás dela
Metas/desafios mexem muito com nosso psicológico, use isso à seu favor!
Estabeleça uma meta de beber X de água por dia e corra atrás dessa meta ao longo do dia.
Essa eu uso ;) A minha meta são 4 garrafinhas de 500ml por dia. Admito que às vezes não chego lá, mas sempre busco chegar o mais perto possível e isso me ajuda bastante!

4- Use seu celular
Existem diversos aplicativos para celular que te avisam quando está na hora de beber água e quanto falta para atingir seu objetivos naquele dia.
Mas para quem não quer ou não gosta de app, pode usar o despertador do celular para te "lembrar" de beber água de tempos em tempos (de 1 em 1 hora, ou mais, dependendo de quanta água você toma em cada vez).
Isso vai te ajudar muito, principalmente se você trabalha com algo que requer muita atenção e que deixa desligado do seu redor.

5- Leve uma garrafa d'água na academia ou na caminhada
Quando for praticar exercício, leve sua garrafa d'água para evitar a desidratação.
Você pode beber enquanto anda ou se estiver na academia, na pausa entre uma série e outra.

6- Pense no seu bolso
Essa dica com certeza chamou mais sua atenção né kkkkk
Mas á isso mesmo, você pode beber água e economizar dinheiro ao mesmo tempo!
Quando for sair para comer, ao invés de pedir um refrigerante (como a maioria das pessoas fazem), peça uma água. Sua conta vai ficar bem mais barata e você de quebra já fica mis perto da sua meta diária.


Eu espero muito que essas dicas sejam úteis e que ajudem vocês!
Se você tiver alguma outra dica, deixe aqui nos comentários que eu acrescento no post tá :)
E caso você também tenha dificuldade para beber água, conte aqui nos comentários também como está fazendo para superar isso!

Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima

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