24/10/2016

Alimentos que previnem rugas

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Pelo título aposto que você já ficou louca pelo conteúdo deste post né? Afinal, que mulher não se preocupa com as temidas ruginhas e quer evitá-las?

Neste post eu vou te contar quais alimentos são seus aliados nesta batalha!



Então mulher pega um papel e uma caneta e anota aí pra você incluir estes alimentos na sua dieta ;)

Proteínas:
A ingestão de proteínas é fundamental para a produção de colágeno. Os alimentos que possuem maior concentração de aminoácidos e de proteína são as carnes, o leite e os ovos. Para vegetarianos, o que mais se aproxima desses alimentos é a soja.

Licopeno:
É um poderoso antioxidante. Ele está presente em alimentos da cor vermelha, como melancia, goiaba e, principalmente, tomate. Ele potencializa a ação da enzimas que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular. Prefira investir em molhos e extratos de tomates, pois o nutriente é melhor absorvido quando cozido ou processado.

Betacaroteno:
Assim como o licopeno, o betacaroteno faz parte da família dos carotenoides e é o principal percursor da vitamina A. Ele pode ser encontrado em alimentos amarelados e alaranjados como cenoura, abóbora e batata doce. Atua principalmente como antioxidante, combatendo alterações celulares que podem causar o envelhecimento da pele.

Ômega 3:
A deficiência de gordura insaturada deixa a pele ressecada, pois sem ela a pele não é lubrificada adequadamente. Ingira alimentos como atum, salmão, castanha do pará e amêndoas. Todos estes alimentos são ricos em ômega 3, uma gordura poli-insaturada.

Flavonoides:
São substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ser encontradas em frutas secas, no chá verde, na uva e no chocolate amargo. Eles combatem os radicais livres e auxiliam na absorção de vitamina C, que estimula a produção de colágeno.

Vitamina E:
É um antioxidante presente em vegetais de cor verde escuro, como o espinafre, a couve e o agrião. Ela protege as células dos radicais livres e previne o envelhecimento precoce. Além disso, ela também auxilia na ação da vitamina A, importante para a formação da camada de gordura natural da pele. É encontrada em óleos como o de soja, o de cártamo e o de girassol.

Probióticos:
São alimentos que possuem micro-organismos vivos em sua composição. Ele ajuda a repor as bactérias benéficas no corpo, o que indiretamente leva a uma melhora da pele como um todo. Boas fontes dele são iogurtes e lentes fermentados.


Espero que esta dica ajude à todas as mulheres, que como eu, estão querendo cuidar da pele de dentro pra fora, para mantê-la linda e fugir das rugas!
Compartilhe este post com as suas amigas para que nós possamos ajudar mais pessoas :)

Um big beijo, fiquem com Deus e até a próxima!


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