03/11/2016

Alimentos que combatem a oleosidade dos cabelos

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Hoje vim compartilhar com vocês alguns alimentos que são nossos aliados no combate à oleosidade dos cabelos.

Veja a lista abaixo:


Cenoura: É rica em vitamina A e em betacaroteno. A vitamina A age na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo e interferindo na produção de oleosidade. Já o betacaroteno é um antioxidante que atua no combate à queda e impede a perda da pigmentação que é responsável pelo aparecimento de fios brancos. A quantidade indicada para o consumo é de 1 unidade média por dia.



Castanha do pará: O consumo dessa oleaginosa ajuda bastante a reduzir a oleosidade dos cabelos. É rica em zinco. Além disso, ela tem vários benefícios para os cabelos como: ajudar no crescimento e desenvolvimento capilar, previne a descamação do couro cabeludo. A quantidade indicada para o consumo é de 2 unidades por dia.



Espinafre: Este alimento é rico em ferro e clorofila, que juntos ajudam a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, além de fortalecer a raiz e normalizar o ciclo do crescimento dos fios. A quantidade indicada para o consumo é de 1 prato de sobremesa por dia.



Laranja: Na parte branca que envolve a goma da laranja (chamada Pectina), ficam as fibras que ajudam a tirar do organismo as toxinas que em excesso, contribuem para o surgimento de oleosidade e surgimento da caspa. A quantidade indicada para o consumo é de 1 unidade por dia.



Morango: É rico em vitamina C e em flavonoides, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, fazendo com que os fios cresçam mais rápido e resistentes, diminuindo a probabilidade de queda, quebra e ressecamento. A quantidade indicada para o consumo é de 1 xícara (chá) por dia.


Agora que você já sabe quais alimentos auxiliam na redução da oleosidade dos cabelos, monte suas refeições e lanches pensando neles e tenha benefícios pros cabelos!


Qual destes alimentos você mais gosta? Tem dificuldade para comer algum deles? Me conta aqui nos comentários :)

Um big beijo, fiquem com Deus e até a próxima!


2 comentários:

  1. Que post interessante, Ingrid! Eu já amo cenoura, laranja e morango, agora tenho mais um motivo para consumi-los com mais frequência :D

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    Respostas
    1. Oii Duane!
      Fico feliz que tenha gostado do post :)
      É bom ter este tipo de informação para termos mais um motivo para cuidar da nossa alimentação né!

      Big beijo

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