09/01/2017

É realmente vantajoso "Se jogar" nas liquidações?

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Hoje vim com mais um post sobre Finanças e Administração (que é a minha área de formação).


Mal passaram as festas de final de ano que já começamos a ver as propagandas de grandes liquidações, queimas de estoque e promoções... Mas será que é vantajoso "se jogar" nessas liquidações ou será que é furada?
É sobre isso que vamos falar hoje!


Quando é vantagem?
É vantagem comprar nestas liquidações quando você vai com sua lista de compras, de coisas que você está realmente precisando, e consegue pagar menos por elas.

Quando é furada?
É furada quando você resolve ir na tal liquidação mesmo não precisando de nada, para "comprar por comprar". Desta forma a chance de você comprar algo que nunca irá usar é muito grande! A chance de comprar mais de uma coisa que você já tem e não precisa de mais... vish, passa de 100%


Resumindo:
Quando você está precisando da coisa X e vai à liquidação para comprar apenas a coisa X e nada mais, e consegue um bom desconto por esta coisa X, aí você fez uma boa compra e conseguiu aproveitar a tal liquidação.
Agora, ir para uma liquidação sem estar precisando de nada, apenas para dar aquela olhadinha e comprar algumas coisinhas (das quais você não precisa), então você está entrando em uma furada! A chance de comprar algo que não vai usar, que vai chegar em casa e se arrepender de ter comprado, ou de descobrir que já tinha algo igual ou muito parecido são enormes! E aí você terá desperdiçado dinheiro! O que ninguém quer né?!


Minha dica é a seguinte:
Faça sempre Wish Lists (são listas onde você anota coisas que precisa comprar).
Tendo sua listinha pronta, veja o que você precisa com mais urgência e o que pode esperar para ser comprado na liquidação.
Saber de grandes eventos (como formaturas, casamentos e aniversários) com antecedência te ajuda a economizar! Se você for precisar comprar uma roupa ou um sapato para este evento, pode se programar e comprar na liquidação ;)
Comprar roupas e sapatos da estação contrária também é muito vantajoso. No verão, compre roupas de inverno e vice-versa.
Estas dicas valem não só para as liquidações de começo de ano mas também para as promoções que as lojas fazem nas trocas de estação/coleção e na Black Friday.


Bom então agora que você já recebeu todas estas dicas, pegue sua agenda ou caderninho, faça sua wish list e programe suas compras :)

Quer ficar mais pertinho de mim? Me acompanhe no Instagram e no Facebook que eu estou sempre por lá, interagindo com vocês :)

Um big beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seu Blog · Design por Estilosa Morena · Todos os direitos reservados - Copyright © 2016 · Tecnologia do Blogger