15/03/2017

O poder do Retinol na pele

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje vim falar com vocês sobre meu novo amor (Bernardo que não me escute kkkkk) o RETINOL.




O Retinol é uma molécula de vitamina A, a forma alcoólica do ácido retinoico. Este por sua vez, é a substância com maior comprovação científica de agir contra o envelhecimento e o surgimento de acne. Seu efeito se dá sobre o material genético da célula, aumentando assim a sua capacidade de renovação da pele.
A deficiência de vitamina A no organismo, ocasionada pelo baixo consumo deste nutriente na alimentação, afeta a estrutura da pele.

Estudos comprovam que a pele tratada com retinol fica mais hidratada, tem as rugas atenuadas, tem um aumento significativo na produção de colágeno e melhora na aparência. Além disso, também diminui a probabilidade do surgimento de feridas na pele.

Mas, deve-se também ter muito cuidado quando se usa o retinol! Ele é um ativo que pode causar irritação, descamação e piora das manchas, caso seja usado de forma errônea.
Por isso, em períodos de muito sol (como primavera e verão) é indicada a suspensão do uso do produto e cuidados extras com a proteção solar (que é obrigatória).
É importante ainda destacar que não é recomendado o uso de retinol por pessoas com rosácea, pele sensível ou com muitos vasinhos. E as gestantes também não fazer uso do retinol, pois devido aos hormônios, as grávidas já têm maior tendência à manchas, então... nada de retinol para as gestantes!!!


Eu já estou fazendo uso da vitamina A e em breve vou gravar um vídeo falando mais sobre isso e mostrando o que estou usando, fiquem ligadinhas no canal!
Para não perder nenhuma das dicas que eu posto e todos os bastidores aqui do blog e do canal, me acompanhe também pelo Instagram.

Estes vídeos podem te interessar:




Um big beijo,fiquem com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seu Blog · Design por Estilosa Morena · Todos os direitos reservados - Copyright © 2016 · Tecnologia do Blogger