12/04/2017

CORTEI MEU CABELO!

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Bom, vamos começar esta conversa com a pergunta que deve estar ecoando na cabeça de vocês: "Porque decidi cortar meu cabelo, já que eu quero tanto que ele cresça"?
Sim, eu quero muito que o meu cabelo cresça! Mas quero que ele cresça saudável, hidratado e bonito! E, infelizmente, as pontas dele estavam muito judiadas... ressecadas, quebradas, com pontas duplas... isso sem falar que estava mega "sem corte"...
Foi então que decidi, com muita dor no coração e ouvindo meu lado racional, que era a hora de cortar meu cabelo e a partir daí seguir vida nova com ele!

FOTO DO MEU CABELO ANTES:

O mais difícil de tudo, foi aceitar o tanto de cabelo que seria necessário cortar para que realmente as pontas judiadas fossem embora. Precisei eliminar quase 1 palmo de cabelo gente (lágrimas de sangue neste momento triste!).
Depois de ter aceitado isso, foi o momento de decidir quem seria a pessoa que teria a missão de cortar meu cabelo, já que esta é um tarefa que eu escolho a dedo quem vai executar. Pensei em todos os profissionais da minha cidade... vários deles eu conheço e admiro o trabalho, sei do profissionalismo... mas ainda sim não conseguia sentir aquela confiança pra deixar alguém a sós com meu cabelo e a tesoura (já que eu estaria de costas e sem ver muita coisa né). Foi então que me lembrei de uma amiga, uma pessoa que sabe do meu apego com meu cabelo, alguém em quem eu poderia realmente confiar de que fosse cortar apenas o que eu permitisse do meu cabelo, nem 1 centímetro a mais! E recorri a ela! Vale deixar bem claro aqui, que esta pessoa tem formação como cabeleireira em uma renomada instituição de ensino e que exerceu a profissão por bastante tempo, antes de trocar de ramo.
Não quero incentivar ninguém a cortar o cabelo com alguém que não saiba exatamente o que está fazendo ok!


O dia do corte foi escolhido a dedo: 3 de abril de 2017, segunda-feira.
A escolha do dia teve toda uma série de fatores agrupados no mesmo dia: segunda-feira é dia em que eu lavo o cabelo (não seria preciso mudar minha rotina capilar) e principalmente, foi o dia em que começou a fase de lua crescente.
Antes que me perguntem, eu já adianto... Eu sei que não há nenhuma comprovação de que o cabelo cortado durante a lua crescente cresça mais rápido... Eu também não tenho grandes conhecimentos sobre assuntos esotéricos, ou seja lá a área que estuda a lua e seus efeitos em nossas vidas... Mas, eu respeito todas as crenças e não duvido de nenhuma delas! Como ouvi muita gente dizendo que isso seria verdade, pensei o seguinte: "não custa nada cortar o cabelo no dia da tal lua crescente, então que assim seja e que o resultado seja o melhor possível".

Dito isso, chega de blá blá blá e vejam o "Depois" do meu cabelo!

FOTO DO CABELO DEPOIS DE CORTADO:

O corte feito no meu cabelo foi um corte reto, ou o mais próximo disso, já que a frente do meu cabelo estava um pouco mais curta que o restante e para igualar tudo seria preciso cortar muito mais cabelo. Não quis repicar nem nada, apenas cortar reto. Essa é a melhor forma de cortar o meu cabelo, que me dá mais praticidade. Se ele secar sozinho, fica bom. Se eu secar com secador e fizer uma escova, fica bom. E se eu fizer um babyliss, fica bom.

Creio que pelas fotos vocês consigam visualizar como o cabelo ficou com uma aparência mais leve, mais saudável e até mais claro (porque as pontas estavam com as luzes mais velhas e escurecidas).

Minha missão agora é fazer com que este cabelo cresça e que se mantenha saudável! Evitar a todo custo as pontas duplas e a quebra. Para isso, vou testar várias receitas caseiras e vários produtos, e tudo o que for dando certo pra mim, eu venho compartilhar com vocês!
Me siga no Instagram que é por lá que eu mais dou dicas de produtos que tenho amado, mesmo antes de liberar a resenha aqui no blog ou no canal (olha só que colher de chá hein! corre me seguir!). Meu insta é @ingridspirandeli


Um big beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seu Blog · Design por Estilosa Morena · Todos os direitos reservados - Copyright © 2016 · Tecnologia do Blogger