22/05/2017

Glicopan Pet: Fórmula, Propriedades e Benefícios

Olá meninas, tudo bem com vocês?
Hoje vim falar sobre um produto muito polêmico, há quem ame e há quem odeie, o GLICOPAN PET.
Eu particularmente gosto muito de usá-lo, nunca tive problemas, mas acabei demorando pra falar dele por ser um assunto delicado e polêmico.
Neste post vou falar sobre a fórmula dele, que é riquíssima em aminoácidos tem alto poder de reconstrução.


Fórmula do Glicopan Pet

ÁCIDO ASPÁRTICO: indispensável para a síntese da arginina nos fios.

ÁCIDO GLUTÂMICO: também derivado da cana-de-açúcar, é usado como agente neutralizante ou controlador de pH, age como aditivo, melhorando a hidratação e a maciez dos cabelos.


ARGININA: estimula a micro-circulação para uma melhor nutrição no bulbo capilar, ajudando na troca de nutrientes entre a raiz e o fio. Possui grande propriedade hidratante.

ALANINA: é um aminoácido que ajuda na formação da vitamina B6. Possui propriedades hidratantes.

BETAÍNA: é um tensoativo obtido pela condensação de babaçu ou óleo de coco com a dimetilpropilamina. Ele diminui a irritabilidade nas formulações, aumenta a viscosidade, mantém a espuma estável e melhora o toque. Proporciona maciez aos fios.

CISTEÍNA: aminoácido presente na queratina, que regenera o fio, dando resistência.


COLINA: é um nutriente que faz parte das vitaminas do complexo B. Ela pode ser encontrada em alimentos como as carnes (principalmente fígado), amendoim e gema de ovo.

FENILALANINA: é o aminoácido ligado diretamente a melanina, que dá cor a pele e cabelos.

GLICINA: ajuda na fabricação de outros aminoácidos. É necessário para a conservação da pele e cabelos, pois tem ação antioxidante. 


GLICOSE: carboidrato doador brilho, age como selante das cutículas.

HISTIDINA: é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo portanto um dos componentes das proteínas dos seres vivos, encontrado na hemoglobina.

ISOLEUCINA: necessário para a formação da hemoglobina, estabiliza e regula os níveis de açúcar no sangue e de energia.Este é um aminoácido valioso para os atletas, porque ajuda na cicatrização e reparação da pele, músculos, tecidos e ossos.

L-CARNITINA: usado para a perda de peso, dentre outras funções importantes como, apoio ao crescimento do músculo e ao aumento da função do cérebro. Os investigadores da Universidade de Hamburgo descobriram que a carnitina pode realçar o crescimento do cabelo aumentando o abastecimento de energia à matriz do cabelo. A carnitina tópica ou via oral pareceu ajudar a incentivar o crescimento do cabelo.

LEUCINA: fundamental para regeneração dos cabelos, pois é um elemento essencial para a estrutura das proteínas e enzimas.

LISINA: ajuda a deixar o cabelo alinhado da raiz às pontas por mais tempo, potencializa a absorção do cálcio, ajudando no fortalecimento, crescimento e regeneração dos fios.

METIONINA: aminoácido que ajuda na resistência do fio.


PANTOTENATO DE CÁLCIO: ou Vitamina B5 fortalece o metabolismo energético da reprodução celular, estimula a divisão celular e fortalece a regeneração das células já existentes.

PROLINA: é um dos aminoácido primários da proteína colágeno, o aminoácido mais rígido, ele que dá rigidez ao fio de cabelo.

SERINA: melhora a penteabilidade dos fios, melhora o brilho, aspecto liso, maciez e integridade das cutículas.

TIROSINA:
aminoácido ligado diretamente à pigmentação dos fios, ou seja, a cor vibrante do cabelo é devido a este aminoácido. Encontrado nos cosméticos tendo como função a proteção contra raios UV.

TREONINA: aminoácido importante para a produção de glicina e serina.

TRIPTOFANO: aminoácido que melhora a elasticidade, evitando a quebra.

VALINA: a L-valina atua em conjunto com a L-isoleucina e a L-leucina, desempenhando diversas funções no organismo, entre as quais a proteção dos músculos de lesões por esforço excessivo.


VITAMINAS B1, B12 e B6: facilita a produção de proteínas e dá ao cabelo saúde, brilho e volume, essas vitaminas e ácido fólico dão todo o apoio as células vermelhas do sangue, para fornecer o constante abastecimento de sangue e oxigênio para os cabelos. Uma deficiência pode resultar em cabelos danificados, crescimento lento e queda de cabelo.


O Glicopan Pet, como vocês puderam observar, tem benefícios reconstrutores e hidratantes ao cabelo. 
É um poderosíssimo reconstrutor, capaz de recuperar até os cabelos mais danificados. Por isso, deve ser usado com consciência e cautela. Responsabilidade sempre!
Para quem faz Cronograma Capilar, use o glicopan na etapa de reconstrução.


Bom meninas, então esta é a composição do Glicopan Pet e a função de cada um deles. Na semana que vem farei mais um post sobre este mesmo assunto, mas desta vez mostrando a forma com uso o glicopan no meu cabelo.
Para não perder o próximo post me siga no Instagram, que eu sempre aviso lá os posts que libero aqui no blog 😉 Por lá sou @ingridspirandeli e você pode acompanhar o blog pela hashtag #ingridpontocom 

Um big beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seu Blog · Design por Estilosa Morena · Todos os direitos reservados - Copyright © 2016 · Tecnologia do Blogger