17/05/2017

Soro Fisiológico nos Cabelos

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Neste post vim contar à vocês como usar soro fisiológico nos cabelos.
Isso mesmo, soro fisiológico, aquele que usamos pra fazer inalação, limpar machucados e tudo mais.
O soro fisiológico é composto de água destilada e cloreto de sódio, tem alto poder hidratante e ph levemente ácido (6.0) que ajuda a selar a cutícula dos cabelos e a combater a porosidade (fator que faz com que o cabelo "não segure" hidratação). Ou seja, o soro fisiológico hidrata e é tudo de bom!


Na minha opinião, só o soro fisiológico não tem o poder de hidratar o cabelo (pelo menos o meu, que é descolorido). Ele serve mais como um regulador de ph.

Acho interessante usá-lo como último enxágue, depois de já ter lavado e condicionado os cabelos, para dar uma "limpada" no cabelo dos metais pesados que a água do nosso chuveiro contém. Por conter água destilada (que é mais pura) ele vai retirar do nosso cabelo qualquer coisa de ruim que a água do chuveiro possa ter deixado nele.

Vale dizer que a quantidade de sal presente no soro fisiológico (0,9 gramas para 100ml) é muito baixa e não chega a ter o poder de ressecar o cabelo. Entretanto, isso é a minha percepção, fazendo uso do soro fisiológico com intervalos. No caso de uso constante, ele pode sim ressecar os fios. Por isso, é importante usá-lo somente quando o cabelo realmente precisar (quando estiver poroso ou quando você perceber que ela "não segura" os tratamentos).

Algumas pessoas indicam usar o soro fisiológico em borrifador para usar como umidificador mas o resultado é quase sempre desastroso. A constância no uso causa o ressecamento dos fios por conta do sódio e o efeito é o contrário do esperado.
Lembrando sempre, é claro, que cada cabelo é um cabelo, e reage de forma diferente a produtos e tratamentos, mas creio que não haja cabelo que resista a doses diárias de sódio, portanto não indico essa prática de jeito nenhum!

A forma que eu indico de usar o soro fisiológico realmente é a de último enxágue, 1x por semana (não mais do que isso pra não ressecar).


Se alguém aí já usa/usou o soro fisiológico nos cabelos conta aqui nos comentários qual a forma que usou, se gostou e qual a periodicidade do uso. Assim nós compartilhamos as informações e complementamos o post (os comentários são sempre um complemento ao post 😉)

Não esqueça de me seguir no Instagram, pra não perder nenhuma das dicas que eu posto por lá, sempre tem diquinhas rápidas e super úteis por lá que acabam não vindo pro blog 😉 Por lá sou @ingridspirandeli e você pode acompanhar tudo sobre o blog na hashtag #ingridpontocom 



Um big beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seu Blog · Design por Estilosa Morena · Todos os direitos reservados - Copyright © 2016 · Tecnologia do Blogger