02/06/2017

Aminoácidos: Função de cada um na pele e cabelos

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Hoje vim com um post daqueles bem informativos, onde deixo as informações bem mastigadinhas pra vocês pra facilitar o entendimento.
Vim falar sobre os Aminoácidos, especificamente, a função de cada um deles. Isso vai ajudar muito na hora de compreender o rótulo dos produtos e também a entender a função que o produto terá.


Histidina: é essencial para o crescimento e reparação dos tecidos.

Isoleucina: este aminoácido é valioso para atletas porque ajuda na cicatrização e reparação da pele, músculos, tecidos e ossos.

Leucina: interage com os aminoácidos isoleucina e valina para promover a cicatrização da pele, músculos, tecidos e ossos e é recomendado para quem está em recuperação de cirurgia.

Lisina: serve para assegurar a absorção de cálcio pelo organismo. Também ajuda a formar o colágeno que constitui o tecido da cartilagem e garante vida e força à pele, unhas e cabelos.

Metionina: é um poderoso antioxidante e uma boa fonte de enxofre, que evita doenças do cabelo, pele e unhas. Ajuda a combater o acúmulo de gordura no fígado e nas artérias  e garante uma boa circulação sanguínea no cérebro, no coração e nos rins. Ajuda a diminuir a fraqueza muscular e prevenir cabelos quebradiços.

Fenilalanina: eleva o humor, a aprendizagem, a memória, trata depressão e diminui a dor.

Treonina: ajuda a manter a quantidade adequada de proteínas no corpo, é importante para a formação do colágeno, elastina e esmalte dos dentes. Previne o acúmulo de gordura no fígado.

Triptofano: é um relaxante natural que ajuda a combater a insônia, reduz a ansiedade, regula o humor, ajuda no tratamento de enxaqueca e ajuda a manter forte o sistema imunológico. Controla o peso porque reduz o apetite.

Valina: é necessária para o metabolismo e a coordenação muscular, reparação de tecidos e manutenção do equilíbrio de azoto no corpo, que é utilizado como fonte de energia para o tecido do músculo.

Alanina: ajuda no metabolismo da glucose, um hidrato de carbono simples que o organismo utiliza para a energia, protege contra a acumulação de substâncias tóxicas que são liberadas nas células musculares quando proteína muscular quebra rapidamente para atender às necessidades de energia, como acontece nos exercícios aeróbicos.

Arginina: aumenta o fluxo sanguíneo, retarda o crescimento de tumores, ajuda na desintoxicação do fígado, ajuda a liberação dos hormônios do crescimento (o que é crucial para o crescimento e reparação dos tecidos).

Ácido Aspártico: aumenta a resistência e trata a depressão. Rejuvenesce a atividade celular e o metabolismo, conferindo uma aparência mais jovem.

Cisteína: atua como poderoso antioxidante. Protege o organismo contra os danos da radiação e protege o cérebro dos danos causados pelo álcool e cigarro. Promove a recuperação de queimaduras graves e cirurgias. Ele representa de 10% a 14% da estrutura do cabelo.

Ácido Glutâmico: atua como neurotransmissor excitatório no sistema nervoso central. É importante para o metabolismo de açúcares e gorduras.

Glutamina: é o aminoácido mais abundante nos músculos. Ajuda a construir e manter o tecido muscular e evita a perda muscular. 

Glicina: retarda a degeneração muscular. É muito útil na reparação de tecidos danificados.

Ornitina: contribui para a liberação do hormônio do crescimento. Ajuda a ter um sistema imunológico saudável. Ajuda o trabalho da insulina como um hormônio anabólico, ajudando a construir músculos.

Prolina: melhora a textura da pele, ajuda a aumentar a produção de colágeno e combate o envelhecimento precoce. Além disso, ajuda na cicatrização da cartilagem e no reforço das articulações, tendões e músculos.

Serina: é necessária para o bom metabolismo de gorduras e ácidos graxos.

Taurina: fortalece  músculo cardíaco, melhora a visão e previne a degeneração muscular. 

Tirosina: é importante para o metabolismo em geral. Estimula o metabolismo, reduz o apetite e reduz também a gordura corporal. É utilizada no tratamento de fadiga crônica, ansiedade, depressão, alergias e dores de cabeça.

Bom amores, estes são todos os aminoácidos com cada uma de suas funções. Eu sei que este não é um daqueles posts interessantes e que chamam a atenção, mas é necessário que eu passe estas informações pra vocês terem mais informação na hora de entender os efeitos dos produtos.
Espero muito que vocês aproveitem o conteúdo 😉

Um big beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seu Blog · Design por Estilosa Morena · Todos os direitos reservados - Copyright © 2016 · Tecnologia do Blogger