06/06/2017

Como Tratar o Cabelo Elástico

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Hoje vim falar com vocês sobre uma dúvida que eu recebo muito: "Como tratar o cabelo elástico?"


Porque o cabelo fica elástico
90% do nosso cabelo é proteína, cuja base são os aminoácidos, é justamente esta matéria que o cabelo perde durante os processos químicos (luzes, descoloração, progressiva, etc). Ou seja, durante as químicas o cabelo perde matéria (estrutura) e por isso fica elástico, emborrachado, fino, muitas vezes até se partindo.
Quando o cabelo chega ao ponto de ficar elástico precisamos repor matéria, para que ele fique forte e saudável novamente. É importante saber que além da reconstrução, também deve-se fazer hidratação e nutrição, para que a saúde dos fios fique completa e ele consiga absorver e reter todos os tratamentos que fizermos nele.

Como recuperar o cabelo elástico
A reposição de proteínas é a base na recuperação do cabelo elástico. 
Mas muito se engana quem pensa que só queratina reconstrói o cabelo! Além da queratina, existem vários outros tipos de proteínas e aminoácidos que também são essenciais neste processo de recuperação do cabelo.
Eu montei um quadro com os principais ativos reconstrutores e a função de cada um deles, olha só:



Os aminoácidos também são excelentes para a reconstrução dos fios, mas cada um possui propriedades próprias e dão resultados diferentes. Eu fiz um post onde expliquei a função de cada um dos aminoácidos, veja este post aqui.

Como eu disse anteriormente, é preciso combinar a reconstrução com hidratações e nutrições, para que os fios possam absorver todos os tratamentos e nutrientes.
Eu montei um quadro com as principais proteínas hidratantes e nutritivas, olha só:


Tratando o cabelo elástico
Todo cabelo precisa de cuidados, mas o cabelo elástico precisa de 1000x mais!!!
Eu indico que você faça o tratamento deste cabelo elástico da seguinte maneira: No primeiro mês, faça 1 reconstrução a cada 10 dias. No segundo mês, faça 1 reconstrução a cada 15 dias. E a partir do terceiro mês, faça 1 reconstrução por mês.
Desta forma eu garanto que você irá recuperar o seu cabelo 👍
Durante o tratamento, entre as reconstruções faça hidratações e nutrições. Para se organizar melhor você pode seguir a minha sugestão que é bem simples: intercale hidratação e nutrição nas lavagens em que não vá fazer reconstrução e aí não tem erro! Procure manter a sequencia de hidratação, reconstrução e nutrição tá 😉

O que NÃO FAZER no cabelo elástico
Cabelo elástico está mega fragilizado e por isso devemos evitar alguns hábitos que consideramos normais e corriqueiros, já que eles podem detonar ainda mais este cabelo. Exemplos disso são as fontes de calor (secador, chapinha, babyliss e afins). Tudo bem que até outro dia você estava usando paticamente todos os dias mas agora seu cabelo está em um outro momento, precisando de cuidados e não vai suportar estas "agressões", então eu indico que você deixe essas fontes de calor meio de lado, pelo menos no primeiro mês de tratamento. Depois disso, se o cabelo estiver reagindo bem e se recuperando, aí você usa de vez em quando, 1x por semana e por aí vai ok 👍

Bom meus amores então é isso! Eu espero que estas dicas ajude quem está passando por este momento delicado com o cabelo. Se você conhece alguém que está com o cabelo elástico e precisa de ajuda pra recuperar, compartilhe este post com esta pessoa, vamos fazer com que o conhecimento chegue cada vez à mais pessoas 😍


Não esqueça de me seguir no Instagram, pra não perder nenhuma das dicas que eu posto por lá, sempre tem diquinhas rápidas e super úteis por lá que acabam não vindo pro blog 😉 Por lá sou @ingridspirandeli e você pode acompanhar tudo sobre o blog na hashtag #ingridpontocom 

Um big beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seu Blog · Design por Estilosa Morena · Todos os direitos reservados - Copyright © 2016 · Tecnologia do Blogger