18/08/2017

Coloração desbotando muito rápido? Como resolver

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim conversar com vocês sobre um tema que gera muitas dúvidas, e que agora que fiz a minha transformação de loira à morena, tenho recebido muitas perguntas: O que causa e como evitar que a coloração desbote?



O desbotamento da coloração é algo que ocorre gradualmente, conforme as lavagens e a passagem do tempo. Mas, como quase tudo na vida, tem algumas maneiras de retardar este efeito.
Uma delas é usar shampoo específico para cabelos coloridos. Eles tem a fórmula mais apropriada para remover apenas as impurezas e não o pigmento da coloração, fazendo assim com que o seu cabelo mantenha a cor viva por mais tempo.

Outra coisa que também conta muito na duração do pigmento no seu cabelo é a qualidade da coloração que você vai escolher. Leia-se aqui que qualidade não quer dizer o mais caro. Peça indicação a um profissional de seu confiança e amigas.
A coloração que eu escolhi quando fui pintar o meu cabelo foi a Loreal Imédia Excellence. O que me chamou a atenção nela é a cobertura de fios brancos (não tenho cabelo branco ainda, mas o loiro clarinho das mechas é como se fossem os fios brancos, que precisam de maior cobertura).
Para quem tiver curiosidade, a minha coloração é esta aqui, número 6:
E além destas duas dicas, a que mais me ajuda é o Banho de Brilho (ou banho de cor, cada lugar chama de um jeito).
O banho de brilho eu faço a cada 15 dias, usando a mesma coloração que eu uso pra pintar o cabelo.
Eu faço da seguinte maneira:
- Misturo 1/2 tubo de tinta, com 2 colheres de sopa da emulsão reveladora e 2 colheres de sopa de um creme de hidratação branco.
- Aplico esta mistura no cabelo lavado e molhado (tiro o excesso de água com a toalha)
- Vou enluvando pra pegar em todos os fios (aplico inclusive na raiz) e deixo agir por 20 minutos em um coque
- Passado este tempo, eu enxáguo e finalizo com condicionador (pode usar aquele tratamento condicionante protetor da cor, que vem junto com a tinta)

Desta forma, eu consigo pintar o cabelo a cada 2 meses e para manter a cor bonita eu vou mantendo com o banho de brilho a cada 15 dias.

OBS: Como antes de pintar o meu cabelo estava com luzes desde a raiz, eu aplico o banho de brilho na raiz também. Se o seu cabelo estiver desbotando apenas no comprimento, eu indico que você preserve a raiz.

Eu vou fazer um vídeo mostrando certinho o passo a passo do meu banho de brilho tá, fiquem de olho no canal que logo eu libero 😊


Não se esqueça de me seguir no Instagram pra ficar mais pertinho de mim, tô sempre postando por lá e dando dicas rapidinhas, por lá sou @ingridspirandeli e na #ingridpontocom você pode acompanhar todos os posts aqui do blog 😉



Um big beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seu Blog · Design por Estilosa Morena · Todos os direitos reservados - Copyright © 2016 · Tecnologia do Blogger