20/09/2017

Azeite de Oliva no Cabelo

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar sobre um assunto que gera muitas dúvidas: o uso do azeite de oliva nos cabelos.

O Azeite que se deve usar no cabelo é o extra virgem com acidez igual o menor que 0,5%. Isso é o mais importante de se verificar antes de sair passando azeite no cabelo!

Feito esta observação, podemos passar à parte prática 😉

PROPRIEDADES
No azeite encontramos as vitaminas A, D, E e K (todas as lipossolúveis). Elas são antioxidantes. Nos cabelos elas agem protegendo os fios dos radicais livres e agentes nocivos do meio externo.
Ele promove maciez, nutrição, redução do frizz e brilho.
É um óleo que possui boa penetração nos fios, ou seja, o cabelo consegue absorver muitos dos seus nutrientes.

FORMA DE USO
Antes de explicar como usar, quero deixar avisado que as loiras devem ter muito cuidado ao usar azeite no cabelo. Por ser amarelado ele pode manchar o cabelo. A minha recomendação caso você seja loira e mesmo assim queira usar o azeite no cabelo é que você faça a umectação com ele (conforme explicarei logo abaixo) e depois de lavar o cabelo faça uma matização, assim evitará que o cabelo fique amarelado ou manchado.


Para usar o azeite no cabelo, a forma que eu mais vejo resultado e que mais gosto de usar é a Umectação Quente.
Pra faze não tem muito segredo não, faça da seguinte forma:

- Pegue o quanto baste de azeite para aplicar no seu cabelo (pro meu cabelo 3 colheres de sopa são suficientes), coloque em um recipiente de vidro e aqueça um pouco em banho maria (só amornar, não esquente muito).
- Este azeite morno você irá passar em todo o cabelo (faça isso no dia de lavar o cabelo tá). Eu não gosto de aplicar na raiz, aplico no comprimento e pontas, massageando e enluvando.
- Faça um coque e deixe o azeite ali agindo no cabelo por pelo menos 1 hora.
- Passado este tempo é só lavar o cabelo como de costume. Eu gosto de usar 1 lavagem com shampoo transparente e 1 lavagem com shampoo hidratante (sempre lavo o cabelo 2x), assim eu acho que o cabelo fica bem limpinho e o resultado é melhor. Depois condicione (ou hidrate) com o produto de sua preferência.


Gostou da dica? Compartilhe com as suas amigas que amam cuidar do cabelo em casa 😊
Não se esqueça de me seguir no Instagram pra acompanhar todas as dicas que eu posto por lá e assine o canal para ser notificado de todos os vídeos novos.

Um big beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seu Blog · Design por Estilosa Morena · Todos os direitos reservados - Copyright © 2016 · Tecnologia do Blogger