04/06/2018

COMO COMEÇAR UM BLOG E FAZER DELE O SEU TRABALHO

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Ultimamente eu tenho recebido muitas mensagens de pessoas me perguntado "Como começar um blog?" "Como ganhar dinheiro sendo blogueira?" "Ser blogueira dá dinheiro mesmo?" e por aí vai...
Para facilitar a minha resposta e o entendimento de vocês, decidi escrever este post, dando dicas para quem quer começar no mundo dos blogs e compartilhando um pouco do meu conhecimento.



A primeira coisa que eu tenho pra te dizer é o seguinte:
Como em qualquer negócio, é preciso dedicação e investimento.
Obviamente, que o investimento necessário para um trabalho de blogueira, que será feito de casa, é muito menor, se comparado ao investimento inicial em uma loja, por exemplo.
Mas é preciso investir sim!
Não que você vá precisar comprar equipamentos profissionais logo de cara, mas investir principalmente seu tempo e em adquirir conhecimento (com cursos e boas leituras).

Vamos focar no trabalho de uma blogueira, levando em conta alguém que é ativo no blog, no Youtube, no Instagram e no Facebook tá.
Você precisa de um computador (provavelmente você já deve ter um), de uma câmera (você pode usar aquela sua câmera compacta de tirar fotos com a família e amigos, ou até mesmo o seu celular) e juntamente com a câmera, precisamos de iluminação (você não precisa de equipamento para isso, você já tem à sua disposição a melhor luz que existe: a natural).
Além disso, precisará também de um editor de vídeos e um editor de fotos (existem opções gratuitas muito boas).

Aprender a editar vídeos e fotos você precisará investir apenas tempo, pois no Youtube existem ótimos tutoriais e de todos os programas possíveis.
Eu uso o Filmora (edição de vídeo) e o Canva (edição de fotos e montagens).

Para aprender a escrever os posts e fazer seus roteiros de vídeo, tem alguns segredos... O seu jeito e a sua personalidade devem estar impressas ali, isso é natural e intuitivo... Escrever de forma clara e sem erros, vou te dar o conselho que sempre ouvi dos meus professores de português: quem lê escreve bem... e para pegar o jeito mesmo, entender os segredos de um bom post e de um vídeo com bom roteiro, existe um curso, na verdade um e-book, muito bom, que me ajudou bastante no início... É o "Como escrever para blogs"



Neste e-book você aprende como escrever para o blog, como escrever em posts nas redes sociais, como fazer roteiros para vídeos!
Vale super a pena!
***Conheça mais sobre o e-book aqui***

Um outro investimento que eu indico fortemente, é o curso online da Jéssica Belcost, onde ela te ensina passo a passo como ser uma blogueira profissional e viver disso!
Neste curso ela ensina desde a criação do blog, onde divulgar, quais os equipamentos necessários, como conseguir seu público, como conseguir parcerias, como organizar suas finanças, como perder a vergonha e até o básico do Photoshop.



Se vocês acharem interessante, eu posso gravar um vídeo dando ainda mais dicas! Me deixem saber pelos comentários se vocês querem que eu grave tá 😁

Esses dois conteúdos que eu indiquei pra vocês são pagos...eu fiz os dois! Me ajudaram bastante, por isso que estou indicando tá. Como eu disse, é um investimento para que você possa se aprimorar e daí então obter resultados e retorno financeiro 😊

Qualquer dúvida, estou à disposição! Podem deixar aqui nos comentários ou então me enviar por e-mail (ingridpontocom@gmail.com).

Um big beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seu Blog · Design por Estilosa Morena · Todos os direitos reservados - Copyright © 2016 · Tecnologia do Blogger