25/09/2018

A BABOSA E SEUS BENEFÍCIOS + FORMAS DE USO

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Quem aí que nunca ouviu alguém falando sobre usar a Babosa nos cabelos para hidratar, ou então viu algum produto cosmético com base de Aloe Vera hein?
A Babosa é uma "velha conhecida" da humanidade e já vem sendo usada com fins de beauty desde o Egito Antigo (há cerca de 6 mil anos atrás, os egípcios chamavam a Babosa de "planta da imortalidade").


A Babosa tem ação anti-inflamatória, analgésica, hidratante, calmante, cicatrizante.

Hoje vou compartilhar com vocês 3 usos da Babosa, mas lá no QCSaúde tem muito mais, deem uma conferida lá 😁.

1- TRATAR A QUEDA DE CABELO
A Babosa estimula a produção de colágeno, e desta forma fortalece o bulbo capilar, combatendo e evitando a queda de cabelo.
Modo de uso: coloque 2 colheres de sopa do gel da babosa com 2 colheres de sopa de óleo de coco, misture bem (de começo é mais difícil de misturar, mas seja persistente que logo os dois se incorporam). Aplique no couro cabeludo (no dia de lavar o cabelo) massageando bem para estimular a circulação e penetração dos nutrientes. Deixe ali agindo por 15 minutos e depois lave como de costume.
O ideal é que nesse dia você use um shampoo que faça uma boa limpeza, pra não deixar que o cabelo fique oleoso.
Essa receita pode ser feita 1x por semana, não mais do que isso tá.

2- COMBATER AS RUGAS
Como eu disse, a Babosa tem alto poder hidratante, calmante, cicatrizante e estimula o colágeno - tudo o que se precisa em um anti-rugas!
Ela também ajuda a manter a elasticidade na pele, evitando assim o surgimento das rugas (para quem ainda não tem) e combatendo-as (para quem já tem).
Modo de uso: aplique com os dedos o gel da Babosa nos locais das rugas e linhas de expressão, como pés de galinha, testa e bigode chinês. Cuidado para não entrar nos olhos tá!!! Faça massagem com movimentos circulares suaves e depois deixe em repouso por uns 5 minutos. Remova com água fria e sabonete específico para o seu tipo de pele. Aplique seu hidratante e protetor solar.

3- HIDRATAR O CABELO
A babosa repões a água do fio, devolve a elasticidade (evitando que o fio quebre) e estimula seu crescimento saudável.
Existem várias receitas de hidratação com Babosa para os cabelos e neste post aqui da QCSaúde tem várias maravilhosas!!!
Confira todas elas aqui.

Espero que tenham gostado da dica e que isso estimule vocês à terem um vasinho de Babosa em casa, já que os usos e benefícios são muitos 😊
Não deixe de compartilhar esse post com as suas amigas para me ajudar na divulgação e no crescimento do Ingrid.Com tá 💓💓💓

Um big beijo, fiquem com Deus!
INSTAGRAM | FACEBOOK | YOUTUBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seu Blog · Design por Estilosa Morena · Todos os direitos reservados - Copyright © 2016 · Tecnologia do Blogger