24/10/2018

PROTETOR FACIAL SKIN AQUA DA SARAFIT

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Toda pessoa que decide começar a cuidar da pele começa pelo primordial de todos os cuidados: a proteção solar.
E encontrar um filtro solar que se adapte às suas necessidades e ao seu tipo de pele é um desafio, de verdade!
Por isso, sempre que eu testo um novo filtro solar, faço uma resenha bem completa e detalhada para que sirva de base de pesquisa para quem está em busca de um protetor pra chamar de seu 😊

A resenha da vez é do "Protetor Solar Facial Skin Aqua, da Sarafit".




Ele é um protetor asiático e pra comprá-lo você tem 3 opções: comprar com alguma lojinha de Instagram como eu fiz (comprei com a Tamy do @meujapao), comprar pelo Ebay ou então comprar pelo Mercado Livre.
Comprando com a Tamy eu paguei 40,00 nele e não fui taxada quando a minha caixinha chegou no Brasil (a Tamy manda do Japão direto pra sua casa).

A forma de especificar o FPS nos protetores que não são brasileiros é diferente (essa é a indicação de proteção dos raios UVB).
Eles seguem uma outra norma de padrão internacional, que permite que na embalagem seja colocado apenas como FPS50 no máximo, já que os fatores acima de 50 não oferecem muito mais proteção... por isso que nesse caso vemos descrito como 50+, o que quer dizer que ele tem FPS acima de 50.

O PPD (no caso PA) também é escrito de forma diferente (essa é a indicação de proteção dos raios UVA).
Aqui no Brasil eles colocam em números e na norma internacional essa proteção é medida pelo sinal de +. O máximo são 4+, que é o caso desse produto aí.


A embalagem vem com 80 gramas de produto (maior que a maioria que os protetores comercializados aqui no Brasil) o que nos dá um valor de 0,50 por grama de produto.

Não posso dizer muito sobre a descrição que o fabricante faz do produto pois, como vocês podem ver, tudo está escrito em japonês #acho 😂


A textura dele é como um gel-creme, levinho, fácil de espalhar e absorvido rapidamente pela pele.
Na minha pele, que é oleosa e com tendência à acne, eu não tenho nenhum problema com ele. Não deixa a minha pele oleosa nem pegajosa, não arde os olhos mesmo que eu soe, não me causa espinhas.

Um ponto importante à dizer é que alguns protetores asiáticos têm a necessidade de serem removidos com um produto à base de óleo (como um demaquilante bifásico), pois são comedogênicos e podem causar acne cosmética.
Esse não é o caso desse protetor. Ele pode ser removido tranquilamente apenas com o seu sabonete facial habitual, sem maiores exigências... esse foi um ponto que contou bastante pra mim quando fui comprá-lo: a praticidade na hora de remover.

Outra coisa que gosto muito nele é que na fórmula contém Ácido Hialurônico, que é um poderoso hidratante e que previne e combate os sinais do envelhecimento da pele.
Devido à isso, ele não tem acabamento matte, mas fica bem sequinho... nada pegajoso... quando toco no rosto minha mão sai limpinha... acho que me fiz entender né 😋

Eu indico esse protetor para pessoas com pele oleosa, pele normal e até pele seca. Pode inclusive ser usado por quem está fazendo tratamento com ácidos e similares, pois tem alto fator de proteção e não arde a pele quando está sensibilizada (já fiz esse teste quando estava usando Vitanol A).


Se você gostou desse post, compartilhe com as suas amigas que gostam de "cuidados com a pele" e que estão sempre em busca de novos produtos.
Para ter desconto nas suas compras e receber parte do seu dinheiro de volta, se cadastre no Méluiz clicando aqui (já fiz um post explicando tudo sobre o Méliuz, veja aqui).

Um big beijo, fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seu Blog · Design por Estilosa Morena · Todos os direitos reservados - Copyright © 2016 · Tecnologia do Blogger