21/02/2019

MEU TRATAMENTO COM VITANOL A - COMPLETO

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Nesta semana eu retomei o meu tratamento com o Vitanol A para tratar minhas manchas e reduzir os poros, além de estimular a produção de colágeno e de atenuar linhas de expressão.

Caso você não saiba do que se trata o Vitanol A e como ele funciona, eu fiz um vídeo super completo explicando nos detalhes, vale a pena conferir 😉


Hoje eu vou mostrar à vocês os produtos que eu estou usando na minha rotina durante o tratamento e explicar a ordem certinha e como faço cada um dos passos!

Vamos começar pela noite, quando aplico o Vitanol A:

Com a pele limpa e seca, eu aplico o Nivea Soft ao redor do nariz, no cantinho, pois é uma área muito sensível e que fica ardendo bastante caso aplique Vitanol A, então eu preservo esta região e aplico só Nivea Soft.
Aplico o Nivea Soft também na região do pescoço e do colo, para hidratar.
O Vitanol A eu aplico em todo o restante do rosto, preservando 1 dedinho longe da parte inferior dos olhos e a pálpebra superior, pois ele pode causar problemas oculares se entrar nos olhos.
A quantidade que eu uso é mais ou menos de 1 ervilha para cada lado e 1 ervilha para queixo e testa. Gosto de aguardar uns 2 minutinhos e aplicar uma outra camada fina nos locais onde tenho mais manchinhas, que são a lateral do rosto, centro da teste e bochecha direita.

Feito isto, eu vou dormir e é bom dizer que já vou dormir mesmo...nada de ficar no celular, ou com luzes acesas, pois o Vitanol A é fotossensível e não quero correr o risco de uma mancha por descuido.

Pela manhã, eu removo o excesso de produto com Água Micelar e algodão (estou usando a da Nivea no momento) e depois lavo o rosto com meu sabonete facial (estou usando o Gel de Limpeza Tonificante da Natura Tez que já tem resenha aqui).
Estes dois produtos, mesmo sendo de limpeza e de manter a pele mais sequinha, não repuxam a pele e nem ardem, o que pode acontecer com alguns produtos mais "fortes".

Depois da pele completamente limpa e seca, começo meus cuidados, que são tão importantes quanto os cuidados com a aplicação do Vitanol A na noite anterior, pois se a pele ficar ressecada você não vai aguentar continuar usando o Vitanol A porque vai incomodar e arder... e se não proteger a pele do sol ela pode ficar manchada, já que está sensibilizada pelo uso do Vitanol A.
Eu aplico meu Sérum de Vitamina C da Dearskin (já fiz resenha dele aqui e você pode comprar com desconto clicanco aqui) e assim que a pele absorve eu já venho com o hidratante. Estou usando o Coconut Cream da Dearskin (já fiz resenha dele aqui e você pode comprar com desconto clicanco aqui) que é um hidratante potente e que ao mesmo tempo, controla a oleosidade da pele.
Aí eu dou uns minutinhos pra pele absorver bem enquanto me visto e aplico o meu protetor solar. Estou usando atualmente o Skin Aqua Sarafit (já fiz resenha dele aqui) que tem alto fator de proteção UVA e UVB. Lembrando que deve-se aplicar uma quantidade generosa de protetor solar para que se obtenha a proteção completa!
Dou mais uns minutinhos pra pele absorver o produto enquanto tomo o meu café.

Quando se faz tratamento com ácidos, uma boa dica é dar uma proteção extra à pele com algo com cor. Pode ser um protetor solar com cor ou então maquiagem mesmo.
Como eu tenho várias bases que vão vencer este ano e quero acabar com todas (ou o máximo que eu conseguir né) então estou usando base mesmo.
Atualmente estou usando a Base de Efeito Matte da Vult (minha cor é a Bege 02) e aplico o pó translúcido HD da Koloss pra finalizar.

Quando chego em casa, eu limpo o rosto com a duplinha de Água Micelar da Nivea e o Gel de Limpeza Tonificante da Natura Tez.
Aí eu aplico o meu sérum de Ácido Hialurônico, que é uma hidratação mais pesadinha (já fiz resenha dele aqui e você pode comprar com desconto clicanco aqui) para que ele ajude a preencher as minhas linhas de expressão e depois que a pele o absorve eu aplico o protetor solar da Nivea FPS60 (ele deixa a pele meio esbranquiçada e se soar, ele arde os olhos... então prefiro usar só em casa...).

À noite, quando quando já vou dormir e é hora de aplicar o Vitanol A eu limpo a pele com algodão e Água Micelar e lavo o rosto com água corrente.
Daí começa a rotina de onde começamos aqui, com o Vitanol A e o Nivea Soft 😁


Esta é a minha rotina completa durante o tratamento com o Vitanol A.
Todos os produtos, a ordem de uso e tudo o mais!
Espero que tenham gostado e que ajude quem está procurando informações para começar o tratamento com ele.
Lembrando que o meu Vitanol A é na concentração de 0,5mg/g tá 👍

Um big beijo, fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seu Blog · Design por Estilosa Morena · Todos os direitos reservados - Copyright © 2016 · Tecnologia do Blogger